sexta-feira, 12 de novembro de 2010

1-Exigências de um Ensino Técnico para novos tempos

Cada vez mais nossa sociedade se torna complexa na sua construção de base material, cultural e espiritual. Nessa construção o trabalho adquire centralidade no desenvolvimento dessas bases.

Apresentamos uma série de iniciativas com uma base de trabalho assentado nas aptidões da iniciativa, inventividade e da criatividade, pois se alguns dizem que o desenvolvimento cultural de um povo depende de suas condições econômicas, não há desenvolvimento das forças produtivas sem o “desenvolvimento das aptidões à invenção e à inciativa que são fatores fundamentais do acréscimo de riqueza de uma sociedade”.
Com estes fatores centrais elencados, queremos rediscutir o papel do Ensino Técnico na formação do homem contemporâneo. Assentar o Ensino Técnico a favor do progresso e da ciência. A formação do trabalho com princípios humanizadores e transformadores da sociedade. Temos problemas sociais de várias ordens, como as questões de saúde pública, saneamento básico, logística e transporte público, serviços sociais como educação, assistência social e de ordem de infraestrutura.
O ensino técnico deve ir além das capacidades do exercício de uma profissão. Ele deve ser o início de uma trajetória para a formação científica. A juventude, segmento mais sensível ao ingresso no mundo do trabalho, deve ser a portadora desse trajeto que contribuirá para o progresso e a superação pela técnica e ciência dos males sociais que nos afetam.
Por tudo isso, colocamos aqui nossas diretrizes e princípios nos quais deverão nortear o Ensino Técnico paulista.

Um comentário:

Urbino Brito dos Santos disse...

Bom dia por acaso encontrei o seu blog e fiquei surpreso com nome nossacarasp, portanto quero solicitar ao amigo retirar o este nome pois o meu jornal eletrônico www.nossacara.com está no ar há quase 8 anos e tenho registro tanto do .com e .com.br.

E o seu blog com este nome confunde os nossos leitores e os mecanismos de busca na web.

Grato

Urbino Brito dos Santos
(73) 3261-2961 / 9111-2313 / 8158-2860.
nossacara@nossacara.com e urbinobrito@nossacara.com