quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Movimento: Tenho Algo a Dizer lança Candidatura a Presidência da UPES



Depois de 4 meses de intensa campanha que atingiu todas as regiões do estado de São Paulo, mais 852 escolas, entre públicas e particulares, com mais de 1 milhão e 200 mil estudantes atingidos na base do Movimento Estudantil Paulista, o Movimento: Tenho Algo a Dizer, é o maior movimento que participará da 16º edição do Congresso da União Paulista dos Estudantes, sabendo que o desafio de Mudar a Educação Paulista está em nossas mãos, foram batalhas desde organizar e planejar a campanha, até as inúmeras eleições no interior das escolas.

Enfrentamos muitas batalhas com diretores autoritários, debatemos a educação e como mudar a escola, democratizar a participação e ampliar os recursos através do Pré-sal Paulista, assim chegamos até aqui com garra e determinação, não deixamos nos abater pelas dificuldades, mais sim transformamos os desafios em combustível para continuar a organizar os estudantes por todo o estado.
Nossa campanha foi vitoriosa, pois em algumas cidades zeramos o número de escolas, em todo o estado mobilizamos os IF´s Instituto Federais de Educação, realizamos amplos debates com os estudantes e temos a certeza de uma coisa:


A Educação é o melhor caminho para desenvolver São Paulo e o Brasil!

A gestão de Tarcisio Boaventura fecha com chave de ouro este ano, pois é uma gestão de grandes vitórias para o Movimento Estudantil de São Paulo, “sabemos que ainda há muito por fazer, nossa luta tem que ser a da educação, pública gratuita e de qualidade” ressalta Tarcísio sobre os desafios da próxima gestão a ser eleita neste sábado (19/11) na cidade de Carapicuíba, na grande São Paulo, “teremos os desafios de debater o futuro, e esse futuro esta nas mãos da nova geração do ME Paulista” ressalta Carlos Eduardo Presidente estadual da UJS de SP.

Por tudo isso, o Movimento Tenho Algo a Dizer, vem a público lançar sua candidata a Presidência da UPES, sabendo que a construção da Unidade do movimento estudantil é o que vai determinar as nossas vitórias no próximo período, e que a UPES tem grandes desafios a ser superados.

Nicole Mendes é estudante da baixada santista. Naquela região liderou grandes movimentos através da UMESG, e se destacou pelo papel de grande liderança do ME regional, é diretora da UPES e há pouco tempo foi eleita Presidente da UMES de Santos, cidade onde mora hoje!
Tem grande destaque sua candidatura, pois se for eleita Presidenta da UPES, será a 2ª mulher a liderar os estudantes paulistas, e dando exemplo da luta de varias garotas em suas escolas e a frente de União Municipais de Estudantes pelo estado a fora!
É com espírito de muita luta e combatividade que vamos, todos e todas, juntos eleger a nossa candidata para fazer nos próximos dois anos uma das maiores gestões que a UPES já teve!
Desejamos a todos os participantes do congresso que façam um boa viagem a caminho da cidade sede do Congresso!

Direção Estadual do Movimento "Tenho Algo a Dizer" do estado de SP.

3 comentários:

Marcelo Arias 65333 disse...

Muito orgulho dessa mocinha....

Não é por nada não, mas de que lugar ela é mesmo?

kkkkkk

Arias

P.S.: será o primeiro congresso da UPES que ue vou...

vitor santana disse...

O movimento estudantil de SÃO PAULO se orgulha muito de ter um gerreira como a nicole a frente dessa que a maior entidade representativa dos estudantes paulista. UPES PRA FRENTE NICOLE PRESIDENTE!

Assina; VITOR SANTANA, AMAZONAS

Anônimo disse...

Porque apagaram meu comentário? não tiveram coragem de responder e apenas apagaram? a UPES representa o estudantes do Estado de São Paulo e tenho certeza que todos tem o direito de expor suas opiniões! Portanto eu como estudante do estado tenho certeza que eu como todos os estudantes não estão sendo bem representados pela nova presidente da UPES! Isso é uma vergonha não queremos fachada e fantoches queremos pessoas com opiniões proprias e CAPACIDADE de nós representar, o que sabemos que a nova presidente não tem... espero que NÃO APAGUEM meu comentário!