segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eleita nova direção da UJS de São Bernardo do Campo!

O 1º congresso UJS de São Bernardo do Campo aconteceu neste domingo, 22 de abril de 2012. A Juventude que tarda mais não falha, deu inicio ao movimento que tende a movimentar o mundo de muita gente...

O local e a data não podiam ser outros, aniversário do Brasil, no mesmo berço da maior referência política mundial, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: A União Jovem Socialista reestruturou sua face em SBC, e consolidou a gana do jovem de coragem que quer e vai ser protagonista de sua história.

Presidente Lula começou sua militância ali naquele mesmo espaço, cumpriu seu papel sim, mas principalmente por que não estava sozinho. Na verdade sua trajetória de sucesso só aconteceu por que junto com ele, muitos acreditaram, muitos se juntaram, muitos trabalharam... Não o trabalho obrigatório, humilhantemente remunerado, mas trabalharam suas missões, todos juntos e cada um que se assumiu como parte de algo muito maior, gente que chamou pra si a responsabilidade pra fazer acontecer.

Neste 1º congresso UJS/SBC o microfone e o auditório foram preparados para quem quisesse soltar a prosa presa, idéias e ideais, insatisfações e planos, estratégias de cada um semeadas enfim, em terra fértil. E não é que a molecada compareceu! Fez bom uso do espaço e berrou o que ninguém agüentava mais calar: - Agora vocês vão ver suas crianças derrubando reis!

O domingão foi de chuva, mas o jovem bernardense brilhou, a banda hard core, composta por estudantes, tocou e não deu outra: diversão correu solta regada a churras e muita conversa, séria e fiada: Politica com cara de gente jovem, politica de verdade .

Arthur Miranda, UJS/SBC, estabeleceu nova diretoria jovem, eleita e aclamada pelo publico presente, composta por estudantes que a partir deste domingo comandarão geral no grande ABC e todo jovem, estudante, seja da tribo que for foi convocado oficialmente a “colar com nóis” (ops!).

Bem vinda á história União Jovem Socialista do ABC!!

Nenhum comentário: