quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Militante da UJS fala de sua primeira experiência como candidato a vereador


Alex Barreto, 24 anos, vice – regional da UEE/SP na região de Presidente Prudente e membro da direção estadual da UJS/SP, em sua primeira disputa para o cargo legislativo do município de Panorama (650 Km da capital) obteve 212 votos e foi o 11º candidato a vereador mais votado entre os 70 que disputaram vaga no legislativo. A média de eleitores do município é de 9.500. A Câmara é formada por nove vereadores.

Barreto contou ao “Blog Nossa Cara SP” que foram três meses de perseguição dura contra os setores conservadores liderados pelo PSDB. Apesar de se identificar ideologicamente com o PCdoB (Partido Comunista do Brasil), o militante socialista disputou as eleições pelo PT (Partido dos Trabalhadores), já que seu partido de coração não está organizado em seu município. O bloco de esquerda formado pelo PT, PRB, PSC, PV se uniram numa tentativa de derrubar a hegemonia tucana na prefeitura de Panorama, agora o desafio é ampliar o campo democrático e manter-se mobilizados para impedir maiores retrocessos em mais um mandato do PSDB.

“Disputar as eleições municipais de 2008 através dessa minha 1ª candidatura, foi uma grande experiência que muito contribuiu no processo de minha formação política. Hoje, na condição de 1º suplente a vereador, posso dizer a todos os estudantes que o desejo de luta por uma sociedade igualitária é cada vez mais necessário, principalmente quando temos partidos como o PSDB que aproveita constantemente do quadro de miséria nas periferias em beneficio eleitoral, vendendo falsas promessas de resolução dos problemas gerado pela política sem compromisso dos tucanos com a população”, afirma Barreto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alex Barreto é um cidadão que batalha pró Panorama/SP. Hoje, com a Folha das Cidades, sinto que está havendo um enfraquecimento de sua parte na luta contra o "Coronelismo Indireto" que reina na cidade. Que as forças ocultas não venham tirar sua coragem e a "força da grana que ergue e destrói coisas belas" não o corrompa, meu caro Alex. Um abraço do Amorim (Sangue novo em Panorama)