segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

UJS São Paulo promove encontro ousado e aposta no lúdico e na liberdade durante a formação política




"Tenho vinte e cinco anos de sonho, sangue e América do Sul". Quem ouve o trecho da música "A Palo Seco" do nordestino Belchior pode não perceber que a letra se mistura à grande luta dos jovens socialistas. Dessa forma no ano em que a organização comemora seus 25 anos de existência a UJS São Paulo pega emprestada uma das frases do cantador de feira, poeta e repentista para conduzir os militantes na trilha do sonho de ver a realização do ideal socialista, da luta que derramou sangue de muitos e dos grandes líderes que morreram na América do Sul.

O Diretor de Comunicação e Formação da UJS São Paulo, Rodrigo Campos, diz que a idéia do formato do encontro é a vontade de que ele seja um marco para uma nova atitude da UJS que deverá ter mais ousadia no enfrentamento ao tão presente setor conservador no Estado.

"Além disso, o encontro é um planejamento estratégico para o funcionamento político e para preparar os participantes na construção da organização em suas cidades. Queremos atividades com a cara da juventude com muita cultura, liberdade, mas sem deixar de lado a profundidade do debate político, teoria e a formação que irá preparar a galera", afirma.

A militante Aline Lopes conta que a UJS está sempre em movimento e que no encontro será discutida a atuação dos militantes e como colocar os pensamentos da teoria em direção à ação política. "No dia do sonho vamos brincar com a idéia do jovem sonhar com o socialismo, no sangue voltaremos os debates para a luta da juventude e no dia da América do Sul a luta da juventude da região terá um momento de reflexões".

Quem participar terá a oportunidade de apreciar, em meio aos debates políticos e de formação, as diferentes manifestações culturais como o maracatu, peças de teatro, jornal varal, planejamentos, dinâmicas, cinema, tenda de circo, luau e a virada sul-americana com músicas do Mano Chao, Salsa e outras.

Brecht, Pagu, Ribas, Helenira Resende, Che Guevara e Elza Monnerat serão homenageados e a apresentação de parte do filme "Che" expressará a saudação da juventude socialista brasileira ao cinqüentenário da Revolução Cubana.

A comunicação estará a todo vapor o Jornal Varal trabalhará com equipes de atualização que serão alternadas a cada seis horas e contará com textos das juventudes de outros países, um especial sobre as lutas, atualizações do blog e repórteres de plantão que, além de chamar para as atividades, irão cobrir e produzir matérias todos os dias.

Serviço:
Quando: De 05 a 08 de março
Local: A definir
Dúvidas: 7068-9619 (Fábio)

Um comentário:

BRUNO REIS disse...

VAI SER DEMAIS ESTE ENCONTRO ESTADUAL DA UJS...ALIÁS O PRIMEIRO PELO QUE TOW VENDO...E O MEU PRIMEIRO TAMBÉM CAMARADAS!!!!
NÃO VOU PERDER POR NADA!!!!
VAMOS SAIR FORTALEÇIDOS E HABILITADOS PARA O DEBATE POLÍTICO E EDUCACIONAL EM NOSSAS CIDADES!!!!

VALEU CAMARADAS E ATÉ MAIS!!!