segunda-feira, 9 de março de 2009

Augusto Chagas faz balanço de sua gestão à frente da UEE-SP

Augusto Chagas, 26, estudante de Sistemas da Informação na USP (Universidade de São Paulo), eleito presidente da UEE/SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), em 2005, na cidade de Caconde (SP), sendo reeleito em 2007, na cidade de Serra Negra (SP).

Chagas iniciou sua militância na UNESP de Rio Claro (SP), presidindo o Diretório Acadêmico (2001), e o Diretório Central dos Estudantes (2003), da UNESP/Fatec.

Aproveitando o intervalo dos debates ocorridos na manhã desta sexta-feira no Encontro Estadual da UJS, em Americana, o presidente da UEE/SP concedeu entrevista ao “Blog Nossa Cara SP”.

Blog – Como você avalia os avanços e desafios da UEE estando à frente desta entidade por dois mandatos?
Chagas – Primeiramente gostaria de registrar a oportunidade de assumir através da UJS (União da Juventude Socialista), a UEE. É uma tarefa que primeiro exige muita responsabilidade e compromisso, sendo satisfatório, algo que nos motiva.

A UEE é uma organização no Estado com uma história. Base social importante e que temos tentado construir em meio dessa influência, disputas que acreditamos ser preciso levar a frente em nosso Estado. O que temos tentado construir na UEE é coloca-la a serviço de disputas, mobilizando jovens, organizando movimento e possibilitando a vinda de mais jovens a nossas idéias.

Nós temos conseguido uma série de avanços, e acho que temos muitos desafios para conquistar. Então essa trajetória precisa olhar sob a perspectiva de saber que nosso desafio está muito longe de ser conquistado, portanto os militantes da UJS precisam olhar para este lado com muito entusiasmo para enfrentarmos este desafio com plena convicção.

Por Alex Barreto

Nenhum comentário: