quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brasil, em Rio Preto os estudantes também lutam por você!

Por alguns, ela é chamada de metrópole do interior. São José do Rio Preto é mais uma daquelas importantes trincheiras que a UNE tem espalhadas por todo Brasil.
Os primeiros registros da história da participação dos estudantes datam da década de 1940. Há quase setenta anos, a campanha "O Petróleo é Nosso" já movimentava os estudantes desta cidade, que com o passar do tempo se tornou um importante centro da atividade política dos estudantes no estado de São Paulo. Isso se comprova com um amplo acervo disponível na cidade que conta a história de quase sete décadas de participação do movimento estudantil, que passa pela resistência à ditadura militar, a luta pela redemocratização, o Fora Collor, além das mais recentes memórias que realçam conquistas como o meio pagamento no transporte para estudante, uma conquista obtida com milhares nas ruas.

O mais inspirador é chegar por aqui e não somente se deparar com registros de acervo mas, sentir que o presente revela uma juventude que traduz na sua expressão, o sentido mais vivo de uma geração que quer iluminar os dias que estão por chegar.

É tudo mentira dos que dizem que o movimento estudantil não mexe mais com a gente. Por toda parte tem uma bandeira azul a tremular. É bonito, e sua beleza se confunde com a dos movimentos da natureza provocados pelo soprar dos ventos desses dias de outono.

É tempo de lutar pelo Brasil. A cada dia penso que o Brasil pode contar com os brasileiros que vivem aqui. Eles estão por toda parte, inclusive na universidade. Somos a UNE.! Não importa que você não está na universidade. A gente luta pelos que estão dentro e fora dela. Pode acreditar Brasil, por aqui os estudantes também lutam por você.

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai rafa alguem tem q acreditar espero que encontre mais pessoas para lutar, vc ta certo quanto a mim não tenho esperanças como vc ,sonho em morar num país cheio de pessoas ignorantes.talvez um dia consiga.ah , eu disse ignorantes e não imbecís

lelinho

Gustavo disse...

E com certeza em breve Fernandopolis tbm estará, participando ativamente do movimento.......