segunda-feira, 29 de junho de 2009

Congresso da UGES reúne mais de 300 estudantes e elege militante da UJS como presidente da entidade

Guarulhos amanheceu com clima de unidade e ousadia entre os estudantes no último sábado, dia 27. Nesse dia foi realizado o congresso da entidade municipal dos estudantes secundaristas, a UGES (União Guarulhense dos Estudantes Secundaristas). Foram mais de 300 estudantes sendo 180 delegados representando 62 escolas da cidade.

Com grande representatividade o congresso elegeu em chapa única a estudante Sabatha Fernandes como presidente da entidade. O movimento “Tenho algo a dizer” liderado pela UJS e construído no dia a dia da mobilização do congresso apresentou a necessidade de garantir aos estudantes guarulhenses o acesso a uma nova educação, com qualidade e a cara do estudante. As principais propostas aprovadas para o próximo período foram a luta pela conquista do passe-livre estudantil na cidade e a participação e construção da campanha da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) “Sou Mais Educação” que pretende reunir amplos setores da sociedade na defesa da valorização da educação pública em nosso estado.

Para o Presidente da UPES, Arthur Herculano, que estava presente no congresso e participou de toda a campanha de construção, “Esse congresso mostrou a vitalidade do movimento estudantil de Guarulhos e abriu um período que com certeza trará muitas conquistas aos estudantes e à toda sociedade guarulhense”.

Para Sabatha Fernandes “É hora dos estudantes tomarem as ruas de Guarulhos, mostrar nossa cara e nossa opinião, denunciar as mazelas do governo Serra e conquistar dias melhores para a educação pública”.

Após o congresso os estudantes guarulhenses seguiram para o local onde acontecia a Conferência Municipal de Educação. Representando a maioria dos participantes da conferência, aprovaram propostas do movimento estudantil da cidade e elegeram os delegados do seguimento para a conferência estadual.

Um comentário:

Marcelo Diniz disse...

Parabéns À Tabatha e aos valorosos militantes da UJS-SP, que construiram mais essa vitória. Temos muita coisa a dizer e agora, depois da vitória, muito há que se fazer!

Parabéns e saudades de alguém que mesmo longe, torce muito por vocês!

Marcelo Diniz (Pernambuco)