sexta-feira, 9 de março de 2012

UJS de Marília derruba prefeito!

Nota da Direção Municipal da UJS de Marília

Mais uma vez a Juventude mostra sua força. A renuncia do prefeito de Marília, Mario Bulgareli, é reflexo de intensas mobilizações nas redes e nas ruas por uma cidade mais democrática e com aplicação de políticas publicas voltadas a solucionar as demandas da população e da juventude. Um novo rumo se abre, trazendo novas perspectivas, assim vem ocorrendo em diversas cidades do interior paulista, onde a UJS e os movimentos sociais batem de frente com as oligarquias dominantes.

No final de 2011, o governo Bulgareli se encontrava imerso em denuncias de corrupção e vinha demonstrando grande insuficiência administrativa, como o desvio do dinheiro da merenda escolar, o teatro municipal em “reforma” a 2 anos, mantendo o monopólio no transporte e não executando a lei do passe-livre para estudantes, diversas obras iniciadas com excessivo gasto de dinheiro publico e paralisadas. Diante disso, a Câmara Municipal votou projeto de iniciativa popular que propunha o afastamento do Prefeito de Marília, a UJS mobilizada viu parte vereadores blindarem o Prefeito.
 Não satisfeita a UJS continuou as mobilizações e o movimento foi ganhando cada vez mais adesão popular, até que no ultimo dia 6 de março a Câmara Municipal em frente a uma nova ação popular, votaria novamente a cassação do Prefeito, mas dessa vez não resistiram a pressão dos movimentos sociais, e sob a luz da cassação, o Prefeito pediu renuncia do cargo 2 horas antes da sessão iniciar.

O vice-prefeito Ticiano Tofoli (PT) tomou posse no mesmo dia. As forças populares contribuíram para o rompimento desta trajetória de corrupção e coronelismo, abrindo oportunidades para superar deficiências e avançar nas mudanças.

A UJS continuara vigilante mantendo as mobilizações, pois é preciso transformar oportunidade em realidade, estaremos nas ruas para que o novo governo acabe com o vinculo coronelista, reestruture o secretariado e o núcleo político do governo, e solucione de fato os grandes problemas da cidade.

 Direção Municipal da UJS Marília-SP

4 comentários:

Anônimo disse...

Vocês deveriam se mobilizar para expulsar a Circular de Marília , infelizmente ficam de braços cruzados , quando não era preciso vocês foram as ruas , agora que o Camarinha esta contando com o apoio de juizes locais para impedir que as vencedoras assumam o transporte vocês não fazem nada, o Camarinha quer impedir que as empresas começecem a operar porque sabe que é um ponto altamente positivo para o atual prefeito nas eleições , sendo assim ele usa o seu jornaleco para publicar mentiras e formar opinião contra as vencedoras da licitação , o pior é que juizes corruptos e um ministério público podre esta aopoinado os Camarinhas , e vocês jovens com nariz de palhaço vendo tudo isso e não movem uma palha..........

Marcos Agua disse...

mostra a cara mister M

Anônimo disse...

Juventude derruba Prefeito , essa é boa .....e a Circular , o que vocês tem a dizer Jovens......

Renata disse...

A Juventude se calou com referencia a Circular , sera que receberam para ficar calados , sera que a Circular esta financiando o silencio da juventude de Marilia , vocês deveriam estar em frente ao forum de Marilia exigindo uma posição da justiça local que insiste em atrasar a entrada das novas empresas , porque agora vocês estão todos caladinhos .....cadê a Juventude que pediu a saida da Circular , cadê os jovens que participaram da licitação , amarelaram , estão com medinho da Circular , esse lixo de empresa , que juventude é essa .....estão fazendo festa porque derrubaram o Prefeito , vocês não derrubaram ninguem , quem precisa ser derrubado em nossa cidade foi quem criou esse Prefeito que vocês dizem ter derrubado , ele sim é o responsavel , ele que nunca fez nada por Marília e hoje é multimilionário , um verdadeiro ladrão dos cofres públicos ......será que algum jovem vai ser capaz de votar nesse ladrãozinho que deseja ser prefeito de Marília....

Fica a pergunta .....
Quem Calou a Juventude de Marilia no que diz respeito a Circular....
R= Sera que foi R$$$$$......