domingo, 4 de maio de 2014

Em ato emocionante Renata Rosa é eleita presidenta da UJS São Paulo

Renata Rosa - conhecida carinhosamente como Renatinha  - jovem mulher negra de 24 anos é eleita presidenta no 17º Congresso  da UJS São Paulo, realizado na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Despedida de Carlos Siqueira da entidade emociona plenária.



Por Eder Bruno


A União da Juventude Socialista do Estado de São Paulo elegeu por aclamação a jovem guerreira, Renata Rosa. Mulher negra de 24 anos, secretária de organização da gestão de Carlos Siqueira (Carlão) agora será responsável por presidir a maior bancada da UJS no país.

Renata que atuou na Pastoral da Juventude, também foi militante do grêmio estudantil da escola Osvaldo de oliveira em Suzano. Presidiu a UJS Suzano, que neste congresso, cheios de orgulho, gritavam “Ah, eu não me engano, a Renatinha é de Suzano”.

A presidenta da UJS exalta o protagonismo da entidade e afirma os avanços que conquistados e os que virão, “tenho certeza que com essa direção e com tudo que a gente vem construindo no estado, com a UJS cada vez mais forte, mais enraizada nos municípios, mais ampla e conhecida por toda a juventude, falem mal ou falem bem, todo jovem no estado de São Paulo vai conhecer a União da Juventude Socialista e vamos disputar as ideias, os pensamentos de cada jovem”.

Renata ainda ressaltou, “nós estaremos em todos os cantos do estado, disputaremos a opinião de cada jovem e cada vez mais, vamos criar uma grande força ampla que vai conduzir o estado de São Paulo e vai conseguir ajudar o estado a transformar esse país e a ganhar a juventude para esse sonho. Afinal, não existe sonho mais bonito do que o sonho do militante da UJS, que abandona sua casa, come mal, dorme mal, passa dias no congresso no meio do feriado para desenvolver e pensar a nossa organização para construirmos o socialismo e é por isso que estamos juntos e vamos juntos até o fim”, discursou.

A despedida emocionante do Carlão

Renata assume a cadeira que até então era de Carlos Siqueira (Carlão) que assumiu a entidade em 2011 e foi reeleito presidente. Carlão que mais tempo ficou na presidência da UJS São Paulo assumiu com 18 direções municipais e entrega a gestão da entidade para Renata com 92 direções municipais.



Para falar sobre quem foi este presidente vitorioso a frente da UJS Paulista, um dos seus melhores camaradas – senão o melhor – Thiago de Andrade, diretor nacional de movimento secundaristas da UJS, discursou emocionando a plenária. “Eu poderia falar mil coisas de uma das maiores lideranças políticas que conheci na minha vida, porque ele é generoso, tem uma compreensão enorme das coisas que a gente precisa fazer e ajuda a caminha todo mundo para os bons objetivos”, destacou arrancando lágrimas de muitos militantes.

Thiago ainda lembra, “na UJS a gente amou, desamou, encontrou nossos amores e desamores e ficar na UJS para gente, sempre foi uma luta. É sempre muito difícil, porque somos meio malucos, gostamos de fazer as coisas diferentes e ser da UJS é muito difícil, porque exige muito da gente, inclusive conquistar os outros e se eu pudesse resumir a capacidade principal do Carlão é de nos conquistar. Então se pudermos  guardar uma recordação deste que foi, na minha opinião, o maior presidente da história da UJS de São Paulo, vamos guardar essa recordação para além do grande político que ele é, mas o grande comunista, humano, construtor de sonhos”, finalizou.

Um comentário:

Marcelinho disse...

Feliz da vida de conhecer esses meninos....