domingo, 4 de maio de 2014

UJS em São Paulo oficializa apoio a Padilha

A União da Juventude Socialista recebe o pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha com muita energia, intervenções culturais e composição musical. O ato político é composto por diversas personalidades políticas e dos movimentos sociais.


Por Eder Bruno

Neste sábado, último dia do 17º Congresso Estadual da União da Juventude Socialista de São Paulo, realizado no município de Jundiaí, o ato político com a presença do pré-candidato a governador do estado mais rico do país se caracterizou pela energia com a qual a maior entidade de juventude política organizada o recebeu. Diversas lideranças dos Movimentos Sociais participaram do ato. 

O Congresso também desfrutou das ilustres presenças de Orlando Silva, presidente estadual do PCdoB de São Paulo, os deputados federais pelo PCdoB, Protógenes Queiroz e Gustavo Petta; a deputada estadual também pelo PCdoB, Leci Brandão, além da presidente das entidades estudantis: Virginia Barros (UNE), Barbara Melo (UBES), Carina Vitral (UEE-SP), Vice-presidente da UJS Nacional, Renan Alencar (Macaxeira), agora eleita presidenta da UJS-SP, Renata Rosa, e coordenado pelo saudoso ex-presidente da UJS, Carlos Siqueira.


O vice-presidente da UJS Nacional, Renan Alencar (Macaxeira), reforçou o apoio da entidade a campanha de Padilha reafirmando a garra de uma militância transformadora, “Sei que você já encontrou muita gente boa da UJS por onde sua caravana passou e conte conosco, porque essa turma, como diz nosso grito de ordem: é pra matar e pra morrer e quando a gente fecha, estamos juntos. E você foi testemunha que em momentos difíceis de mudanças de transformação da política do nosso país houve uma galera que foi pra rua e enfrentou de peito aberto, de cara limpa todos os problemas e dificuldades. Sei que nessa jornada que será com certeza vitoriosa, a luta será duríssima, mas nossa vitória é certa  e pode contar com essa aguerrida militância da UJS em cada do estado de São Paulo, para colocar esse estado nos rumos da transformação que o Brasil já vive há 12  e que o estado de São Paulo vai entrar elegendo Alexandra Padilha para ocupar um lugar de destaque no Palácio dos Bandeirantes”, finalizou.


A Presidenta da UJS eleita neste congresso, Renata Rosa, afirmou o protagonismo da Juventude neste período eleitoral que virá, não apenas por ser a maior parcela da população, mas pela capacidade de influência no meio familiar, “Tem uma galera que anda dizendo pra juventude que política é ruim, que não deveria participar, a mídia tem jogado muito contra a política, mas nós estamos dispostos a ir para as ruas disputar o pensamento e as ideias desses jovens que deseja participar, se manifestar e mudar as coisas, por isso que a UJS com toda essa energia e irreverência tem convicção de que não vai ter Alckmin, porque vamos entrar neste congresso, com a mesma força e garra que a gente entra para ganhar o congresso da UNE e da UBES.”

Em sua fala Alexandre Padilha, começou afirmando que ficou muito animado quando a Renata Rosa falou que a UJS vai com a mesma garra para campanha como vai para ganhar os congressos da UNE e da UBES.  “Eu e o Orlando Silva somos bastante experiente, da mesma geração e eu perdi  muito congresso da UNE para o Orlando porque era da Juventude do PT e o Orlando já tinha essa máquina da UJS com essa garra toda, então fiquei animado com isso”.


Padilha ainda ressaltou a importância do estado de São Paulo, não só para nós paulistas, mas para todo o Brasil a importância de afirmar e caminhar com a juventude pela transformação do estado de São Paulo, “Sabemos a responsabilidade que temos na preparação do programa de governo para o estado de São Paulo e sabemos também da responsabilidade que temos com vocês e tendo uma história no movimento de juventude e sendo o pré-candidato mais novo a disputar o estado mais rico do país eu tenho a responsabilidade com a geração da juventude, para mostrar que nós temos competência, compromisso e capacidade para mudar São Paulo” destacou o pré-candidato.

Nenhum comentário: