terça-feira, 30 de setembro de 2014

#ConsideramosJustaTodaFormadeAmor

Na noite do último domingo, durante o terceiro bloco do debate da TV Record, foi marcada pelas infelizes declarações homofóbicas do presidenciável Levy Fidelix (PRTB).

Destilando ódio contra a comunidade LGBT, ele defendeu "tratamento psicológico" a gays e declarou que não quer os votos deles. Alegou ainda que dois iguais não fazem filho, e que o aparelho excretor não reproduz.  Ele também associou a homossexualidade à pedofilia, mostrando total ignorância e desrespeito.


Liberdade de expressão é diferente de discurso de ódio!  Nos marcos da democracia brasileira e o crescente avanço das lutas populares em defesa dos direitos humanos e da vida, é inaceitável existir  na disputa eleitoral um presidenciável com posicionamento político fascista, declarando guerra as minorias, historicamente silenciadas e invisibilizadas pelo machismo, homofobia e transfobia, gerando violências extremas que alcançam a marca de uma morte de um LGBT por dia.

Assumir-se contrário aos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, é ser complacente aos assassinatos destes cidadãos. È empunhar as armas que matam fisicamente e psicologicamente esta população.

Nós, da União da Juventude Socialista, nos nossos 30 anos de luta defendendo  a juventude e o  Brasil, reafirmamos a nossa luta em defesa da Diversidade Sexual, de todas as famílias, e de todos os amores. Repudiamos o fascistoide Levy Fidelix e nos somamos à luta pela cassação de sua candidatura, em resposta a violação dos Direitos Humanos.

Nesta terça feira, 30 de Setembro, a União da Juventude Socialista de São Paulo participou do  “Beijaço” LGBT na Avenida Paulista, em resposta as declarações criminosas do candidato,  e voltamos a afirmar nossa luta em defesa da Criminalização da Homofobia, sob os dizeres da música do  Lulu Santos: “Consideramos Justa toda forma de Amor”.


Emerson Santos-  Coordenador Estadual Coletivo  LGBT e Coletivo Nacional LGBT.






Nenhum comentário: