terça-feira, 17 de março de 2015

Nota de repúdio contra o ataque à democracia


O Brasil vive hoje um momento de efervescência de disputa de ideias que só é possível porque muitos jovens lutaram contra a ditadura militar e colocaram suas vidas pela liberdade e democracia. Com o golpe de 1964 e o ato inconstitucional nº 5 em 1968 todas as liberdades foram tiradas do povo e o contraditório foi jogado na clandestinidade sendo perseguido pela tortura e a morte.

Foi assim que jovens como Antonio Guilherme Ribeiro Ribas, Helenira Rezende, Osvaldão, Honestino Guimarães, Edison Luís, Dina e tantos outros foram assassinados pelo regime de arbítrio por não concordarem com este. Mas hoje vivemos um momento diferente, onde as pessoas podem se posicionar publicamente pedindo mudanças do modo que desejaram desde que respeitem a Carta Magna, a constituição cidadã, garantia de direitos de 1988.

Por isso, repudiamos o atentado sofrido pela sede do Partido dos Trabalhadores de Jundiaí na madrugada de domingo (15), pois fere os princípios de liberdade partidária e da democracia. Um partido político que atua no espaço democrático tem de ter seus direitos assegurados para tal e a perseguição e obscuridade não podem tentar intimidar o posicionamento de seus militantes.

Não aceitamos a perseguição a qualquer partido, a qualquer ideia que não  tenha como pano de fundo o ódio e nos colocamos totalmente contrários aos movimentos que atuam tendo como força motriz o ódio, a eles ofertamos nossa luta por mais igualdade, direitos, fim dos preconceitos e mais democracia, pois acreditamos que o amor sempre vai vencer o ódio.


União da Juventude Socialista (UJS)

Herdeiros das guerrilheiras e guerrilheiros do Araguaia

Nenhum comentário: