sexta-feira, 13 de março de 2015

Todas e todos às Ruas!!!

Temos em nosso país, uma jovem democracia conquistada com o suor e com o sangue de muitos jovens e trabalhadores brasileiros, dos quais somos herdeiros. Somos um povo guerreiro que aprendeu muito, e que constrói todos os dias o nosso país; um povo que sonha, que acredita, que luta, ama e sorri; nós decidimos nas urnas qual caminho e  direção gostaríamos que nosso país seguisse.
Mas aqueles que perderam nas urnas, que se auto intitulam os guardiões da moral e defensores do povo, com a ajuda da mídia golpista tentam confundir a população, e apresentam que a solução para o problema da corrupção é desconsiderar a opinião da maioria da população e pedem o impeachment da nossa presidenta da república.
Mas sabemos que esta é uma fachada que esconde seus reais interesses.
Eles querem golpear o país, como já fizeram antes. Eles bradam do alto das janelas dos caros condomínios onde moram, eles vão às ruas motivados pelo ódio, eles não suportam o fato de ter que dividir as salas da universidade com os pobres e com os negros, não admitem uma mulher presidenta da república, não querem mais avanços e mais direitos para a população, não defendem a soberania do nosso país, não defendem o que é público, prezam pelo privado, pelo individualismo, pela exploração, estão de olho no lucro individual que a Petrobras pode lhes dar, estão de braços dados com o imperialismo norte americano, querem voltar ao poder.
Nós estamos à postos, e não temos medo de dizer pelo que lutamos, estamos de braços dados com os países latino americanos, e em defesa da nossa soberania nacional, lutamos pelo bem coletivo, defendemos a Petrobras e o patrimônio do povo brasileiro, o petróleo é do povo! Nós somos contra a corrupção, e defendemos que sejam investigados todos e quaisquer crimes e punidos os culpados, mas sabemos que a corrupção não começou nesta década, e que está ligada a estrutura do nosso sistema político, e que a solução é fazermos uma reforma política democrática, que garanta que empresas não financiem mais as campanhas eleitorais.
                Não vamos permitir que nosso país sofra mais uma vez um golpe, um sábio e bom barbudo disse: “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.”

                Convocamos todos aqueles que defendem a democracia para hoje, dia 13 de março de 2015, irem às ruas para defender nosso país, para defender a Petrobrás e lutar por mais democracia ainda. A Rua é nossa!

Por Renata Rosa

Nenhum comentário: